PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 1
OBJETIVOS
· Revisar de forma geral os principais tempos e formas verbais no presente , passado e futuro.
· Discutir sobre a importância do vestuário e da moda como forma de expressão individual e coletiva em momentos histórico-culturais.
· Levar o aluno à aquisição de novos vocabulários , focando a gramática sobre substantivos, adjetivos , e advérbios relacionados ao tema.
· Fazer exercícios de repetição (drill) para praticar a pronúncia .
CONTEÚDO
· TEXTS
You are what you wear /What did she wear?
· GRAMMAR
Verb tense review
Future forms
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail
Uso de CD Rom (Globtrotter)
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 1
OBJETIVOS
· Revisar de forma geral os principais tempos e formas verbais no presente , passado e futuro.
· Discutir sobre a importância do vestuário e da moda como forma de expressão individual e coletiva em momentos histórico-culturais.
· Levar o aluno à aquisição de novos vocabulários , focando a gramática sobre substantivos, adjetivos , e advérbios relacionados ao tema.
· Fazer exercícios de repetição (drill) para praticar a pronúncia .
CONTEÚDO
· TEXTS
You are what you wear /What did she wear?
· GRAMMAR
Verb tense review
Future forms
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail
Uso de CD Rom (Globtrotter)
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 2
OBJETIVOS
· Ler e discutir sobre as principais religiões, seus princípios e distribuição geográfica.
· Usar os tempos perfeitos em inglês e verbos modais no passado.
Levar o aluno à aquisição de novos vocabulários relacionando a religiões e diversos usos da preposição BY.
CONTEÚDO
· TEXTS
The World of the Faith/On Earth as it is in Heaven
· GRAMMAR
The Perfect Aspect
Modal Verbs –Present and Past
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail
Uso de CD Rom (Globtrotter)
AVALIACÃO
Resolução de exercícios/ Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
Simulado
PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 3
OBJETIVOS
Levar o educando ao entendimento gramatical da voz passiva.
Levar o aluno à aquisição de novos vocabulários ligados à clima e termos que costumam provocar confusão.
Estudar a evolução histórica da agricultura e da indústria e de algumas das suas conseqüências ,por exemplo, o aquecimento global.
CONTEÚDO
· TEXTS
The Seeds of Progress/Global warming is no Joke!
· GRAMMAR
Passive voice
Passie voice / special cases
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail
Uso de CD Rom (Globtrotter) / Computer
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita) / Oral Drill
PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 4
OBJETIVOS
· Refletir sobre elementos que melhoram a comunicação entre as pessoas e estudo de linguagem típica ao telefone.
· Estudar os pronomes gramaticais : Some , Any , No , None e seus compostos e dos substantivos que podem ser quantificados ou não.
· Levar o aluno a compreender a formação dos compostos por WH.+ EVER.
· Fazer exercícios de repetição (drill) para praticar a pronúncia .
CONTEÚDO
· TEXTS
The Art of Communication /Hello! I`m calling to...
· GRAMMAR
Some,Any,No,Every+Thing,Body
Countable and Uncountable Nouns
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail
Uso de CD Rom (Globtrotter)
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste / Simulado
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 5
OBJETIVOS
· Análise de uma notícia e de um artigo publicado na mídia em dois momentos históricos da humanidade e estudo gramatical do discurso indireto ( reported speech ) , suas transformações e verbos.
· Estudo morfológico dos sufixos FULL e LESS, e de verbos que podem confundir os alunos.
CONTEÚDO
· TEXTS
Breaking News! /A mistake made 1500 years ago
· GRAMMAR
Reported (or indirect)speech
Reporting verbs
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail
Uso de CD Rom (Globtrotter)
Uso de DVD e/ou computador
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 6
OBJETIVOS
· Reflexão e discussão a respeito da natureza e necessidade das regras no convívio social .
· Estudo gramatical de pronomes relativos e de outras formas de referência no discurso .
· Estudo de phrasal verbs com a preposição UP,dos vários usos da palavra
· “também” em inglês e das diferenças entre as expressões the former e the latter.
CONTEÚDO
· TEXTS
Rules and regulations /Why do we need rules?
· GRAMMAR
Relative clauses and pronouns
Relative clauses – other pronouns
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail/oral drills
Uso de CD Rom (Globtrotter) / uso de computador e DVD
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste / Simulado
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 6
OBJETIVOS
· Reflexão e discussão a respeito da natureza e necessidade das regras no convívio social .
· Estudo gramatical de pronomes relativos e de outras formas de referência no discurso .
· Estudo de phrasal verbs com a preposição UP,dos vários usos da palavra
· “também” em inglês e das diferenças entre as expressões the former e the latter.
CONTEÚDO
· TEXTS
Rules and regulations /Why do we need rules?
· GRAMMAR
Relative clauses and pronouns
Relative clauses – other pronouns
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail/oral drills
Uso de CD Rom (Globtrotter) / uso de computador e DVD
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste / Simulado
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
PLANO DIÁRIO DE INGLÊS
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 7
· OBJETIVOS
· Leitura e reflexão sobre o consumo e conseqüências indesejáveis como a compulsão e estudo gramatical de formas interrogativas indiretas e d adjetivos e suas regências com advérbios .
· Vocabulário de substantivos que podem causar confusão e de verbos usados em compras.
CONTEÚDO
· TEXTS
Living in a consumer society /Do you thing I can try them on?
· GRAMMAR
Embedded questions / Adjectives and adverbs
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail / oral drills
Uso de CD Rom (Globtrotter)
Uso de DVD e/ou computador
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR(A) : ROSE-MARY M. DOMINGUES MATOS
SÉRIE: 3ͦ
Nͦ DE AULAS PREVISTAS: Nͦ DE AULAS DADAS:
UNIDADE(S): 7
· OBJETIVOS
· Leitura e reflexão sobre o consumo e conseqüências indesejáveis como a compulsão e estudo gramatical de formas interrogativas indiretas e d adjetivos e suas regências com advérbios .
· Vocabulário de substantivos que podem causar confusão e de verbos usados em compras.
CONTEÚDO
· TEXTS
Living in a consumer society /Do you thing I can try them on?
· GRAMMAR
Embedded questions / Adjectives and adverbs
ESTRATÉGIAS
· Aulas expositivas com leitura e interpretação de textos
· Uso de transparências (Retro projetor) e/ou TV
Listening for structural cohesion / Reading for detail / oral drills
Uso de CD Rom (Globtrotter)
Uso de DVD e/ou computador
AVALIACÃO
Resolução de exercícios
Further Practice – Teste
Observação direta dos alunos por parte do professor com atividades significativas e contextualizadas(Oral/Escrita)