terça-feira, 16 de dezembro de 2008

EnglishAround: Plano de Acao - Action Plan

EnglishAround: Plano de Acao - Action Plan

Plano de Acao - Action Plan


ESTADO DE GOIÁS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCACÃO
SUBSECRETARIA REGIONAL DE EDUCACÃO DE ITABERAI
COLÉGIO ESTADUAL ARTUR DA COSTA E SILVA
PROFESSOR EXECUTOR: ROSE-MARY MOREIRA DOMINGUES MATOS



Plano de Ação

Knowledge Place Lab

“ Um Espaço de Produção de Conhecimento ”



ITAGUARU / GO


Plano de ação (1º Bim )


1.Tema: Competências em Linguagem Estrangeira

2.Objetivos

· 2.1 – Objetivo Geral

Promover ações práticas pedagógicas de conscientização do educando despertando-o para a necessidade de compreender as diferentes linguagens e suas manifestações especificas das quais poderão ser desenvolvidas de forma interdisciplinar integrando-o e incluindo-o na sociedade de acordo com suas habilidades e necessidades.


· 2.2 - Objetivos Específicos

- Compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens.
- Trabalhar interdisciplinarmente as diferentes linguagens que permeiam as áreas / disciplinas do conhecimento.
-Despertar o prazer pelo estudo com a realização de pecas teatrais, de eventos culturais e manifestações que abarquem a língua moderna.


3.Conteúdo

· Musics and Songs (Temas relacionados à paz/ cidadania, ética) / Interdisciplinaridade / Grupo Teatral : Comunidade.
· Vocabulary Words ( Aquisição de novos vocábulos)

4. Metodologia

· Registrar com fotografias e/ou filmagens os trabalhos produzidos no decorrer do projeto em forma de feedback.
· Músicas
· Aulas explicativas
· Uso de computador ( Recurso do Professor Dinamizador )
· Apoio à encenação de peças teatrais promovidas por outros professores e/ ou Professor dinamizador ( Ação no PDE).
· Iniciar a formação de alunos – monitores
· Trabalhar a interdisciplinaridade com as demais áreas
· Projeção de vídeos( filmes / clips – músicas )

5. Recursos materiais utilizados

Materiais disponíveis
Materiais Necessários
Materiais Pedidos

Computadores
-
Aparelho de som (1)
Aparelho de som (1)
-
TV (1)
TV (1)
-
Vídeo ⁄ DVD (1)
Vídeo⁄DVD (1)
-
Retro projetor (1)
Retro projetor (1)
-
Microfone (4)
Microfone (6)
Microfone (2)
Câmera digital (1)
Câmera digital (1)
-

Filmadora (1)
-

Fones de ouvido (20)
Fones de ouvido (20)



Recursos Materiais Utilizados

Aparelho de som (1)
TV (1)
Vídeo ⁄ DVD (1)
Retro projetor (1)
Microfone (4)
Câmera digital (1)
Computador – Recurso próprio do Prof. Dinamizador
Filmadora - Recurso próprio do Prof. Dinamizador

6.Interdisciplinaridade

- Línguas ( Inglês / Espanhol / Português )
- Artes

7. Avaliação

- Será feita continuamente pela professora responsável e do professor das disciplinas através do acompanhamento direto, verificando se os objetivos propostos estão sendo atingidos .
- Os alunos serão avaliados de forma supervisionada através de fichas individuais com acompanhamento direto pelo professor responsável.


Plano de ação (2º Bim )


1.Tema: Competências em Linguagem Estrangeira

2.Objetivos

· 2.1 – Objetivo Geral

Promover ações práticas pedagógicas de conscientização do educando despertando-o para a necessidade de compreender as diferentes linguagens e suas manifestações especificas das quais poderão ser desenvolvidas de forma interdisciplinar integrando-o e incluindo-o na sociedade de acordo com suas habilidades e necessidades.


· 2.2 - Objetivos Específicos

- Compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens.
-Despertar o prazer pelo estudo com a realização de peças teatrais, de eventos culturais e manifestações que abarquem a língua moderna.
- Destacar a necessidade do trabalho interdisciplinar no estudo cientifico, haja vista que, na vida prática deparamos sempre com problemas que envolvem diversas disciplinas simultaneamente.
-Diferenciar linguagem culta da linguagem coloquial.
-Aplicar novos vocábulos apreendidos ao dia a dia .

3.Conteúdo

· Musics and Songs (Temas relacionados à paz/ cidadania, ética) / Interdisciplinaridade / Grupo Teatral - Comunidade(Continuidade- Ação desenvolvida durante o ano todo).
· Vocabulary Words ( Aquisição de novos vocábulos)
· Provérbios populares ( Linguagem estrangeira associada `a Cultura Brasileira)

4. Metodologia

· Registrar com fotografias e/ou filmagens os trabalhos produzidos no decorrer do projeto em forma de feedback.
· Músicas
· Aulas explicativas
· Uso de computador ( Recurso do Professor Dinamizador )
· Ensaios práticos (Arte Cênica)
· Apoio à encenação de peças teatrais promovidas por outros professores e/ ou Professor dinamizador ( Ação no PDE).
· Trabalhar a interdisciplinaridade com as demais áreas
· Projeção de vídeos( filmes / clips – músicas )

5. Recursos materiais utilizados

Materiais disponíveis
Materiais Necessários
Materiais Pedidos

Computadores
-
Aparelho de som (1)
Aparelho de som (1)
-
TV (1)
TV (1)
-
Vídeo ⁄ DVD (1)
Vídeo⁄DVD (1)
-
Retro projetor (1)
Retro projetor (1)
-
Microfone (4)
Microfone (6)
Microfone (2)
Câmera digital (1)
Câmera digital (1)
-

Filmadora (1)
-

Fones de ouvido (20)
Fones de ouvido (20)


Recursos Materiais Utilizados

Aparelho de som (1)
TV (1)
Vídeo ⁄ DVD (1)
Retro projetor (1)
Microfone (4)
Câmera digital (1)
Computador – Recurso próprio do Prof. Dinamizador
Filmadora - Recurso próprio do Prof. Dinamizador

6.Interdisciplinaridade
- Línguas ( Inglês / Espanhol / Português )
- Artes


7. Avaliação

- Será feita continuamente pela professora responsável e do professor das disciplinas através do acompanhamento direto, verificando se os objetivos propostos estão sendo atingidos .
- Os alunos serão avaliados de forma supervisionada através de fichas individuais com acompanhamento direto pelo professor responsável.

Plano de ação (3º Bim )

1.Tema: Competências em Linguagem Estrangeira

2.Objetivos

· 2.1 – Objetivo Geral

Promover ações práticas pedagógicas de conscientização do educando despertando-o para a necessidade de compreender as diferentes linguagens e suas manifestações especificas das quais poderão ser desenvolvidas de forma interdisciplinar integrando-o e incluindo-o na sociedade de acordo com suas habilidades e necessidades.


· 2.2 - Objetivos Específicos

- Compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens.
-Despertar o prazer pelo estudo com a realização de peças teatrais, de eventos culturais e manifestações que abarquem a língua moderna.
- Destacar a necessidade do trabalho interdisciplinar no estudo cientifico, haja vista que, na vida prática deparamos sempre com problemas que envolvem diversas disciplinas simultaneamente.
-Proporcionar ao educando a desenvolver as habilidades de audição , fala , escrita e leitura.

3.Conteúdo

· Musics and Songs (Temas relacionados à paz/ cidadania, ética) / Interdisciplinaridade / Grupo Teatral - Comunidade(Continuidade- Ação desenvolvida durante o ano todo).
· Produção de Peças Teatrais - (Inglês, Espanhol, Artes)/ Comunidade local
· Computer Language -Vocabulary Words ( Linguagem usada em computadores)
· Poemas ( Produção e estudo de Poesias e Poemas)

4. Metodologia

· Registrar com fotografias e/ou filmagens os trabalhos produzidos no decorrer do projeto em forma de feedback.
· Músicas
· Aulas explicativas
· Uso de computador ( Recurso próprio do Professor Dinamizador )
· Ensaios práticos (Arte Cênica)
· Apoio à encenação de peças teatrais promovidas por outros professores e/ ou Professor dinamizador ( Ação no PDE).
· Trabalhar a interdisciplinaridade com as demais áreas
· Projeção de vídeos( filmes / clips – músicas )


5. Recursos materiais utilizados

Materiais disponíveis
Materiais Necessários
Materiais Pedidos

Computadores
-
Aparelho de som (1)
Aparelho de som (1)
-
TV (1)
TV (1)
-
Vídeo ⁄ DVD (1)
Vídeo⁄DVD (1)
-
Retro projetor (1)
Retro projetor (1)
-
Microfone (4)
Microfone (6)
Microfone (2)
Câmera digital (1)
Câmera digital (1)
-

Filmadora (1)
-

Fones de ouvido (20)
Fones de ouvido (20)


Recursos Materiais Utilizados

Aparelho de som (1)
TV (1)
Vídeo ⁄ DVD (1)
Retro projetor (1)
Microfone (4)
Câmera digital (1)
Computador – Recurso próprio do Prof. Dinamizador
Filmadora - Recurso próprio do Prof. Dinamizador


6.Interdisciplinaridade

- Línguas ( Inglês / Espanhol / Português )
- Artes



7. Avaliação

- Será feita continuamente pela professora responsável e do professor das disciplinas através do acompanhamento direto, verificando se os objetivos propostos estão sendo atingidos .
- Os alunos serão avaliados de forma supervisionada através de fichas individuais com acompanhamento direto pelo professor respoonsavel.


Plano de ação (4º Bim )

1.Tema: Competências em Linguagem Estrangeira

2.Objetivos

· 2.1 – Objetivo Geral

Promover ações práticas pedagógicas de conscientização do educando despertando-o para a necessidade de compreender as diferentes linguagens e suas manifestações especificas das quais poderão ser desenvolvidas de forma interdisciplinar integrando-o e incluindo-o na sociedade de acordo com suas habilidades e necessidades.


· 2.2 - Objetivos Específicos

- Compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens.
-Despertar o prazer pelo estudo com a realização de peças teatrais, de eventos culturais e manifestações que abarquem a língua moderna.
- Destacar a necessidade do trabalho interdisciplinar no estudo cientifico, haja vista que, na vida prática deparamos sempre com problemas que envolvem diversas disciplinas simultaneamente.
- Proporcionar condições que garantam e auxiliem e o sucesso acadêmico do aluno de ensino médio ao ingressarem no ensino superior.


3.Conteúdo

· Musics and Songs (Temas relacionados à paz/ cidadania, ética) / Interdisciplinaridade / Grupo Teatral - Comunidade(Continuidade- Ação desenvolvida durante o ano todo).
· Produção de Peças Teatrais - (Inglês, Espanhol, Artes)/ Comunidade local
· Reading (texts) – Leituras e interpretações de textos variados
· Estudo de Biografias de autores famosos e canções

4. Metodologia

· Registrar com fotografias e/ou filmagens os trabalhos produzidos no decorrer do projeto em forma de feedback.
· Músicas
· Aulas explicativas
· Uso de computador ( Recurso do Professor Dinamizador )
· Ensaios práticos (Arte Cênica)
· Apoio à encenação de peças teatrais promovidas por outros professores e/ ou Professor dinamizador ( Ação no PDE).
· Trabalhar a interdisciplinaridade com as demais áreas
· Projeção de vídeos( filmes / clips – músicas )

5. Recursos materiais utilizados

Materiais disponíveis
Materiais Necessários
Materiais Pedidos

Computadores
-
Aparelho de som (1)
Aparelho de som (1)
-
TV (1)
TV (1)
-
Vídeo ⁄ DVD (1)
Vídeo⁄DVD (1)
-
Retro projetor (1)
Retro projetor (1)
-
Microfone (4)
Microfone (6)
Microfone (2)
Câmera digital (1)
Câmera digital (1)
-

Filmadora (1)
-

Fones de ouvido (20)
Fones de ouvido (20)



Recursos Materiais Utilizados

Aparelho de som (1)
TV (1)
Vídeo ⁄ DVD (1)
Retro projetor (1)
Microfone (4)
Câmera digital (1)
Computador – Recurso próprio do Prof. Dinamizador
Filmadora - Recurso próprio do Prof. Dinamizador

6.Interdisciplinaridade

- Línguas ( Inglês / Espanhol / Português )
- Artes



7. Avaliação

- Será feita continuamente pela professora responsável e do professor das disciplinas através do acompanhamento direto, verificando se os objetivos propostos estão sendo atingidos .
- Os alunos serão avaliados de forma supervisionada através de fichas individuais com acompanhamento direto pelo professor responsável.